cabeçalho 2024.png

A Santa Casa de Paranavaí foi fundada em 09 de março de 1957,nesta cidade de Paranavaí, Estado do Paraná. É uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e beneficente de assistência social e de saúde. Tem como objetivo prestar assistência à saúde a quantos buscarem seus serviços, sem qualquer distinção.

Há 66 anos a Santa Casa de Paranavaí vem aprimorando cada vez mais seus serviços para que a população tenha um atendimento de qualidade, lembrando que ela é referência para a região Noroeste do Paraná, englobando 28 municípios, a saber: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Paraíso do Norte, Paranapoema, Paranavaí, Porto Rico, Querência do Norte, São Carlos do Ivaí, São Pedro do Paraná, São João do Caiuá, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, Tamboara e Terra Rica.

Portanto, ser referência para um número populacional de 350 mil habitantes desta região, aumenta ainda mais responsabilidade em ser um Hospital de referência não apenas pela proximidade local, mais sim, pela diversidade e qualidade de seus serviços e especialidades. A Santa Casa ainda, por dispor de recursos avançados como a UTI Adulta e UTI Neo Pediátrica, recebe também pacientes de outras regionais via Central de Leitos do Estado.

_MG_0181.JPG

O Programa de Residência Médica do Hospital Santa Casa de Paranavaí teve seu início em 2013, conforme autorização expedida pela CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica. Composto por sete especialidades: Anestesiologia, Clinica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia / Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia / Traumatologia e Pediatria.

Vale Ressaltar ainda, que a Santa Casa representa um dos maiores campos de estágio para estudantes de Paranavaí, nas áreas de Enfermagem, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Farmácia e Serviço Social, recebendo alunos de diversas instituições de ensino como UNESPAR, UNIPAR, SENAC, UNIDADE POLO e 14ª. REGIONAL DE SAÚDE.

Dentre os avanços significativos recentes obras Mãe Paranaense, Nova UTI com 13 leitos e Laboratório estão em evolução graças a parceria com Governo do Estado, parceiros locais e a população em nossas campanhas como: Ação Entre Amigos, Gotas de Solidariedade (Sanepar), O Pouco se tornando muito (Cofrinhos no comércio), Nota Paraná. Colabore você também, Com você fazemos mais!